Período de reflexão





Tenho colocado a mim mesmo a questão, o porquê desta sensação "Há dias que me sinto um pedinte!", e passo a explicar, todos gostamos de receber comentários aos nossos posts, penso que raramente alguém aqui virá escrever para o boneco, ou seja, é a partilha dos coments, "eu visito e comento se tu me visitares e comentares", tudo bem, é partilha, mas não deixo de me sentir pedinte, lógico que nem todos são assim, e vocês sabem quem são.

Este é um mundo por onde gosto de andar onde recebo e partilho, onde escrevo o que quero, quando quero, e sempre que me apetece, sem nenhum padrão aparente, que começou por brincadeira e que cada vez mais é um vício, mas espero que continue a ser um vício saudável, e não obcecado.

Não e meu intuito ter o Blog mais visitado da net, e também não gosto que as pessoas que comentam se sintam obrigadas a tal, apenas que comentem se tiverem algo a dizer, até pode ser um mero olá, mas nunca com sentido de obrigação, é lógico que gosto de receber coments, mas não se forem desta maneira, visito muitos Blogs, comento, não a espera de retorno, mas porquê me apeteceu dizer algo a quem quis partilhar, ou talvez no meu subconsciente não pense assim, dai a minha questão. O porquê desta sensação? "Há dias que me sinto um pedinte!"…

21 comentários:

Luz disse...

Hoje tens de me dar o desconto (por favor), estou com febre, tenho anginas o que certamente me está a afectar os neurónios. Como tal... Podes explicar-me o primeiro parágrafo?

Jinhos

Unknown disse...

Ok, Luz eu vou explicar melhor, é o que faz exscrever para mim mesmo...

"Há dias que me sinto um pedinte!" porque eu visito alguns blogs, e comento, mas só porque me apeteceu comentar, não à procura de mais leitores e comentadores para o meu, é partilha mas não uma partilha de obrigação, e quanto comento tenho a sensação de estar a pedir coments também, "

percebeste agora,?
eu sei que as vezes sou muito confuso no que escrevo,...

ContorNUS disse...

Então aqui vai o meu contributo... continua essa tua partilha...semeando...colherás...

Luz disse...

Ahhhhh já percebi! Eu costumo perceber tudo o que escreves mas hoje não está fácil, culpa minha.

Certamente sentes isso porque julgas que as outras pessoas se vão achar na dita obrigação que não têm. Mas acho que isso só acontece porque neste Mundo há muito gente que só faz se receber e não sabemos quem está do outro lado (fora claro aqueles com quem já temos mais confiança, acho que isto era uma das coisas que estavas a referir, acho...).
Mas não tens de te sentir assim. Todos nós que já te "conhecemos" sabemos que não tens esse intuito e quem pensar o contrário é tolo.
Nao te sintas pedinte, és um querido e nós sabemos disso!!!!

Jinhos

Unknown disse...

sim luz achas e achas muito bem, o "todos", são esses mesmos a quem me referia,

é muito obrigado pelas palavras, correndo o risco de parecer muito lamechas, mas é quase de lágrima no canto do olho, muito obrigado mesmo.

Um beijo muito especial,

Luz disse...

Aiii assim choro. Só escrevo o que sinto e o que penso.
Jinhos muito grandes

Unknown disse...

Agora sorri, e sorri tu também,
Lembrei-me de uma expressão de uma amiga que há muito não vejo que dizia sempre "não chora, não" qualquer coisa e saia-lhe esta :)

Beijo,

Paulo disse...

Só os amantes e os poetas vêem a aurora da "partilha"...
O erro dos portugueses ao longo da história tem sido o de subjugarem a sua vocação romântica por um racionalismo de emprestimo que vão "pedir" além Pirenéus.
Assim, em períodos de reflexão, por vezes, os "fantasmas" do quotidiano "ganham terreno" na realidade nacional.
Mesmo nas reflexões dos que têm sofrido todas as perseguições a que estão sujeitos os contrabandistas dos silêncio que habitam as palavras proibidas, há sempre aquela "ilha" que anuncia o caos que ronda cada gesto cada tentativa de libertação...
"há dias que me sinto um pedinte!". É esta a "revolução" equilateralizada na planitude do desassossego humano. Era suposto ser ser a vida a pedir-nos o dever de morrer iniludível... Ao percorrer o mundo, por vezes, encontramos os nossos próprios "fantasmas" que nos visitam e, por norma, não fazem comentários. Apenas querem partilhar, sem palavras, o vulcão inextinguível do subconsciente.

PS: a minha visita e comentário, são de livre vontade. É sempre um prazer "caminhar" pelas "margens" de cada um dos teus "postes" sem que haja o dever de ser retribuido com visitas e/ou comentários.
Fica tranquilo.
Abraço
Paulo

Unknown disse...

Obrigado Paulo pelas tuas palavras
Abraço

Unknown disse...

Anima-te, está aí o fds, pedir ao sábado e domingo não dá nada.

sonjita disse...

Ohhhh.... eu cheguei um pouco tarde mas espero que este meu "abraço virtual" ainda vá a tempo de te arrancar um sorriso... não és pedinte nenhum, acabas por ser como todos nós. Comentamos quando nos identificamos ou achamos que queremos dizer alguma coisa... já comentei em blogs que nunca me comentaram nada e já aconteceu o contrário... quando comento não espero retorno e acho que os restantes tb n o devem esperar... como tu disseste, também não quero ter o blog mais lido senão até deixava de ter piada e pasava até a ser impessoal! Claro que sabe bem aparecer alguém novo no blog mas confesso que quando escrevo alguma coisa fico curiosa por saber o que os "habituais" vão achar...
Bem, acho também que deves estar num dia triste e que todo este sentimento se deverá um pouco a isso, não? Há dias assim... em que a mais pequena coisa nos deixa a pensar!!!
BJokas gorduchas para ti

Filipe Moço disse...

Isto é falta de umas ninis!!! passava-te logo a crise existencial... lol
Abraço

lélé disse...

Pois eu confesso! Funciono muito com a lei do menor esforço e se não tivesses lá deixado um comentário, provavelmente eu não te tinha encontrado mais este sítio de "gente gira". Agradeço-te muito por me teres OFERECIDO essa oportunidade.

Unknown disse...

sonjita, nem é um dia triste, é daquelas coisas que nós passam pela cabeça, não viestes nada tarde porque conseguiste mesmo arrancar um sorriso e dos grandes,
bjos

filipe, podes querer lol, no fds já vou tratar disso...

lélé, eu e que tenho que agradecer as tuas visitas,
bjo

Yashmeen disse...

Pronto, deu-te para o sentimento. Vai lá comer um chocolate e anima-te, que a gente gosta de ti.

PS: A blogoesfera é assim. Muita gente limita-se a retribuir comentários, mas há outros que não.

NaRiZiNHo disse...

Não te sintas um pedinte. Tal como tu, só comento quando tenho algo a dizer, não o faço para retribuir.
Claro que gosto que as pessoas me visitem, mas acima de tudo, gosto mais se a minha escrita lhe dá algum prazer.
:-*

Mulher nos "entas" disse...

É curioso que tenho reparado em alguns blogues uma quantidade infindável de comentários. Mas nem sempre quantidade é sinónimo de qualidade. Se tiveres um bocado de tempo e se tiveres paciência, faz uma pesquisa nos blogues que conheças e que sejam visitados pelas mesmas pessoas. Hás-de reparar que em alguns casos os comentários são autênticos "ctrl C" / "ctrl V"

Eu, por vezes, não comento por falta de tempo mas também porque gosto de comentar quando penso que posso acrescentar algo ao que foi escrito e não por retribuição.

Enfim... paranóias!

Dark Night Walker disse...

É verdade, há dias em que também me sinto um pedinte. Mas a forma como os outros te julgam, isso é lá com eles, se te acham pedinte ou não, é problema deles. Pelo menos é o que eu tento pensar para não me sentir assim, num pedinte de atenção.
Um abraço

noctivaga disse...

Bento,continue a escrever porque escrever faz bem á alma e ao coração.
Quanto aos meus comentários,nem sem os faço mas quando os faço é de livre e expontânea vontade. Continue a escrever plise.

jocasipe disse...

É uma prespectiva interessante e que concordo. Talvez seja uma tentação comentar para sermos comentados... acontece-me ir a certos blogs várias vezes e não comentar. Ir por ir, por ler, por curiosidade etc..

Maria disse...

Olha Bento então somos 2, eu por vezes vou a blogues e não comento, isso não sinónimo que não goste do que li antes pelo contrário, ás vezes fico sem palavras para coementar, portanto não vou procurar comentários de retorno, apenas comento quando sinto vontade.Tal como a escrita, so escrevo quando sinto vontade.

Beijo grande nino, e q essa mudança na tua vida seja para melhor porque nunca é tarde pa mudar.

Maria