Aos meus amigos,



“Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos”



Vinícius de Moraes

16 comentários:

sonjita disse...

É uma grande verdade... os amores vão e vêem mas os amigos, os verdadeiros amigos, ficam para uma vida toda... se bem que, numa relação perfeita, o amor é o melhor amigo o que torna a frase um bocado subjectiva!!!!

Unknown disse...

ou também, temos medo, receio vergonha, de dizermos aos amigos que os amamos, o amor é muito amplo e não se pode só restringir a paixão das nossas vidas...

Dark Night Walker disse...

Sem dúvida! A amizade e o amor são coisas com um peso enorme na vida de cada um. Para uns mais, para outros menos; mas perder todos os amigos, seria uma experiência traumatizante para qualquer um.

Luz disse...

(...) A alguns deles não procuro,
basta-me saber que eles existem.
Esta mera condição me encoraja
a seguir em frente pela vida.(...)

Concordo com a sonjita e concordo contigo.
Realmente quando se fala de amor tudo se torna de alguma forma subjectivo.

Jinhos

Anónimo disse...

UMA GRANDE VERDADE.
anamorgana

sonjita disse...

Exactamente Luz, muito subjectivo... o que eu quis dizer foi que numa boa relação amorosa o nosso companheiro/a deverão ser os nossos melhores amigos... acho que só assim funciona!!!! Ora bem, perder um amor que ao mesmo tempo é o melhor amigo... terrivel!!!
Mas percebo o que queres dizer Bento, o amor é sempre subjectivo e não podemos restrigi-lo somente à paixão... como disse Mário Quintana "A amizade é um amor que nunca morre" ... muitas vezes não o dizemos aos nossos amigos mas parte-se do principio de que se a amizade for verdadeira o amor pelo amigo existe... Bem, mas na minha interpretação da frase o Vinicius referia-se mesmo aos amores do coração... penso eu de que!!!!
BJoka

Plum disse...

Sábias palavras!Um brinde aos Amigos!!!***

Carla disse...

Palavras sábias.

lélé disse...

Também concordo. Se não fossem os amigos, acho que não teria ultrapassado a perda do primeiro amor... nem a dos outros todos a seguir.

Unknown disse...

Resumindo, os amores e os amigos são todas aquelas pessoas que passam pela nossas vidas e não nós deixam sentir sós, e concordo imenso com a lélé seria muito mais difícil ter de enfrentar as perdas da vida amores ou não sem um ombro amigo,...

Anónimo disse...

Viver sem amigos é morrer sem testemunhas - George Herbert

E vocês formam aqui um grupo muito especial. Não sei se são amigos, mas pelo menos testemunhas de lindos textos, imagens e de tudo um pouco. Mais um belo espaço para eu frequentar. Parabéns.

Unknown disse...

Obrigado Miguel pela sua visita, amigos, amigos pelo menos unidos pelas palavras pelo pensamentos pela maneira de pensar penso que somos!! e no qual tenho imensa alegria em fazer parte,
Mas podia ser mais um repto a lançar,...

maria inês disse...

tens toda a razão e tantas, tantas, tantas vezes que nos esquecemos disto!

Fruitydrop disse...

amigos amores!!!
amores amigos!!!
viver isto todos os dias com toda a garra!!
Ainda bem que existes!!
bjoka

Zé Povinho disse...

Num primeiro relance, em agradecimento pelos comentários deixados no meu espaço, posso afirmar que gostei do que li. A importância dada à amizade, aquela que achamos verdadeira, também me convenceu bastante, embora também não dispense o amor.
Abraço do Zé

noctivaga disse...

A amizade é simplesmente o Amor que sentimos pelo nosso semelhante. Até podemos ser amigo de alguem se que este o saiba. É um sentimento pessoal que se têm em relação a outra pessoa.Mas sem duvida alguma que a amizade, tal como uma paixão, quando correspondida é muito mais salutar.
A vida ensinou-me a descobrir quais são os amigos verdadeiros. Experimentem convosco, garanto que nunca falha: Um amigo é aquele chora, sorri e pula quando nos vê chorar, sorrir e pular. Estes são os genuinos, os outros...cuidado com eles.