Dia do Adeus


Não tenho muito o hábito de falar aqui de assuntos pessoais e tão directamente dirigidos a mim, mas hoje preciso deste desabafo, …

Ao fim de 10 anos e 4 meses, vou mudar de local de trabalho, e digo local de trabalho porque a entidade é a mesma, só que a 30 km de um local para o outro.

Foram dez anos de alegrias e tristezas, dez anos de amizades, vi muitos colegas partir alguns de lágrimas nós olhos, e hoje chegou a minha vez de sentir essa dor, não pela mudança em si, mas pelas amizades que ficam para trás, dos bons amigos que fiz, e alguns que por circunstâncias da vida, raramente vou encontrar após tantos anos de convivência diária. Custou, o arrumar aqueles objectos que vamos levando, eu até lá tinha carrinhos, :) era bom para relaxar,· arrumar tudo nunca saco, desligar o pc, desligar a luz e sair porta fora. Nunca imaginei que custa-se tanto, até que chegou a hora do adeus aos amigos e não me contive, chorei.

Amanhã será outro dia, outras caras, outro local, outras rotinas, um começar de novo, ….

Vamos ver!

17 comentários:

Dark Night Walker disse...

Felizmente, ainda não deixei grandes amigos para trás, portanto não posso dizer que sei exactamente o que sentes. No entanto, acredito que custe imenso, tal como sei que me vai custar "abandonar" as amizades que fiz durante estes quase 3 anos quando, finalmente, entrar na universidade.

Dez anos é muito tempo... bem, nem quero imaginar.

Concerteza que terás a oportunidade de rever esses teus amigos, reviver os bons momentos, nem que seja apenas por um dia em muitos semanas/meses.

Boa sorte com o novo local de trabalho :)

Unknown disse...

Obrigado pelas palavras, acredita que foram muito bem vindas.
Abraço

sonjita disse...

Bento,percebo-te muito bem... trabalho num sitio que, apesar de muitos senãos (mas isso não vem agora ao caso) gosto de trabalhar... gosto das pessoas e apesar de não estar há tanto tempo como tu (trabalho há 3 anos) já me habituei a elas. Às vezes, quando paro para pensar na vida, chego à conclusão que este trabalho não é para mim, tenho que aturar algumas coisas e além disso não valorizam ($$$) o que faço... e não acho que vão mudar... mas depois, imagino-me sem os meus colegas, a trabalhar num outro sitio e custa-me imaginar o quadro! Claro que um dia que encontre algo melhor não penso duas vezes mas sei que vai custar, e muito!
Força aí... vais ver que tudo corre bem!
BJokas grandes

Unknown disse...

obrigado pela força,
assim espero,

calminha disse...

Como te entendo , tb já me aconteceu partir e deixar pessoas de quem gosto muito , e digo gosto porque o tempo e o espaço, ao nos separou de todo, ainda que a saudade aperte , quando volto a reencontrar alguem e um avivar memorias, partilhar recordações...tão bom...vais descobrir com isto que fizes-te grandes amigos , e que eles só partem quando negam a nossa amizade, senão apenas ficam um pouco mais distantes fsicamente , mas perto ...e ainda bem k tens coração que te faz encher os olhos de lagrimas.um abraço

Anónimo disse...

BOA SORTE.ABRAÇO
anamorgana

noctivaga disse...

Isto é a prova de que nós, humanos, somos muito rigidos á mudança, seja ela afectiva, profissional,etc. Isto porque somos animais de hábitos e quando de trata de deixár-mos "para trás" pessoas ainda é mais complicado.
Bento faça este exercicio e verá que encontrará maior tranquilidade em relação a este assunto: " vou mudar de emprego, vou ter novos colegas de trabalho que serão tão bons amigos como os que vou deixar e por isso o saldo vai ser muito positivo porque vou ficar com amigos a dobrar".
Corra tudo bem consigo.

Manuela C. disse...

Se os 30 Km não te incomodam, então só posso acreditar que a tua mudança vai ser boa. Aos teus colegas antigos vais somar os novos... Aventura...
Que tudo te corra muito bem.

Unknown disse...

Desculpa não ter visto isto ontem...

Eu não sei muito bem o que é isso, porque felizmente tenho tido a oportunidade de me continuar a relacionar com as pessoas que se tornaram amigas. Mas estarei aqui a torcer por ti, a torcer para que gostes o novo local e que o ambiente seja ainda melhor.

Tu és lindo e querido, eles vão adorar-te!!!!!

Jinhos grandes.

jocasipe disse...

Passei por algo semelhante à 3 anos atrás. Deixei a empresa onde trabalhei 11 anos e meio. Também me custou muito, mas hoje digo-o sem qualquer reserva. Ainda bem que aconteceu assim.
Faço votos para que daqui a algum tempo possas dizer que mudaste para melhor.
Os AMIGOS continuam para sempre.
abraço e força.

Jacinta Correia disse...

Custa muito, sim. Afinal, é um Adeus. Um Adeus só não dói se for ("adeus impostos", "adeus dor de cabeça", "adeus sócrates" - pronto, isto era eu a sonhar que ele saiu do governo). Mas cada momento que acaba é uma etapa para tudo o que se segue. Boa sorte!!

Mulher nos "entas" disse...

Tu relatas um momento triste e doloroso mas eu vejo algo muito bonito e raro: um bom ambiente de trabalho onde pudeste fazer bons amigos.

Tenta encarar esta mudança não como um fim mas como um recomeço e uma oportunidade para juntares mais um grupo de amigos a estes que agora deixas.

Pode parecer-te estranho, mas eu sei por experiência de vida que os bons amigos nunca deixam de o ser só porque mudamos de local ;)

Paulo disse...

Tudo o que ditou o compasso de um quotidiano de dez anos e quatro meses é agora "traido" pelo o "adeus" a uma salutar «rotina» com amigos lá dentro.
Depois vêm as lágrimas que , de certa maneira, humanizam os instantes e avivam a memória do lapso de tempo passado entre "brinquedos" caras, atitudes, gestos, abraços...amizades grandes...etc..
Então, por vezes, não controlamos o "pranto" originado pela partida...afinal os homens também choram...
Mas o futuro é mesmo assim: o despertar de uma consciência renovada, o calcorrear de outros horizontes onde, podes crer, também há, de certeza, amigos não menos importantes dos que já partilharam conosco o pretérito.
Espero que encontres novos amigos e não esqueças os existentes.
Boa sorte noutro lugar.
Abraço
Paulo

Unknown disse...

Ola, Muito muito obrigado a todos pelas palavras, são de uma grande ajuda, hoje já estou melhor, o dia correu bem fui muito bem recebido, recebi o telefonema dos amigos que lá ficaram, em suma um dia bem passado, agora é força para seguir em frente e espero voltar lá em breve,...
Mais uma vez o meu muito obrigado pelas vossas palavras, que a mim me deixaram sem...
beijos e abraços a todos

Yashmeen disse...

Os reinícios têm as suas coisas boas. A vida precisa destas mudanças.

Abraço, amigo ;)

Anónimo disse...

"Nem sempre convém virarmos a página, por vezes, é preciso rasgá-la." - Achille Chavée
Mas guarda-a com carinho.
Felicidades e vais ver, tudo vai correr pelo melhor.
Um abraço

Fruitydrop disse...

És um querido Bento!!
sensivel e que fascina qq um!
é so um passo em frente!
os amigos estao la sempre!
abraçaooo e curte o mimo familiar!!