2 coisa que me irritam No prédio onde moro,

Andava a deambular por este mundo ( "ainda não entendi," ) e me apeteceu, partilhar está com vocês….

Onde moro vive gente muito fina ou pelo menos aparentam, e o que me irrita nesta gente snob, é a descriminação que fazem na porta do prédio, passo a explicar, o prédio tem as caixas do correio no interior (vai lá se saber porquê nunca entendi… mas adiante) e quando alguém quer aceder as ditas caixas do correio torna-se um pouco complicado, se forem os moços/as da publicidade ninguém abre a porta, sei lá deve ser do aspecto jovem destes tempos, eu abro sempre, mas há uma senhora que ainda ando para perceber que se é empregada/ou patroa a fazer de empregada nada como as boas aparências, quando levanto o intercomunicador lá esta a senhora sempre com a mesma resposta, “a minha patroa não me deixa abrir a porta” cinco estrelas a senhora não, mas se forem pregadores, Tv por Cabo, Circulo de Leitores deixam entrar e deambular pelo prédio (coisas que os moços/as da publicidade nunca fazem), e lá andam de porta em porta, para nós dar uma papelinhos (caixa de correio na entrada).

Um dia destes, uma senhora que andava a vender mais um pacote fantástico da Cabo, toca na minha campainha do apartamento, levantei-me espreitei mais uma chata, não abri a porta, (um pouco má educação admito, mas já não tenho pachorra), e pensei eu que a senhora desse meia volta e fosse embora, mas não qual o meu espanto quando toca a porta e diz “se faz favor” a senhora não entendeu que eu não iria abrir, enfim, e depois ainda teve o descaramento de enfiar o papelinho por baixo da porta (caixa de correio na entrada) juro-vos que a minha vontade foi de mandar o papelinho de volta, mas pronto contive-me.

Mas já prometi a mim mesmo que ao próximo visitante vou abrir, e vou-lhe perguntar com que autorização ele passou da porta de entrada do prédio, se quer falar comigo há que tocar lá fora, se quem me visite se anuncia da porta da rua quem é que estes senhores/as pensam que são… ou sou eu que estarei completamente errado?

13 comentários:

sonjita disse...

A mim tocam-me logo à porta porque moro numa casa mas já morei num apartamento e sei o que isso é... é a mania de acharem que o que é bom para eles é bom para os outros... enfim!!!!

Luz disse...

Eu faço assim:

A campainha está sempre desligada, a não ser que espere alguém. Se encomendei alguma coisa, está ligada como é óbvio, mas fora isso sempre desligada.
Moral da história, podem vir testemunhas das não sei quantas, tv cabo, e mais não sei quem que eu estou alheia do mundo.
Sou assim desde que o meu filho nasceu porque ele passava a vida a acordar com a campainha. Como gostei do hábito já não quero outra coisa!
Os amigos e família sabem o que a casa gasta, telefonam para eu abrir a porta.
Resolvido!

(Eu sei que nem todas as campainhas têm um botão maravilha para desligar)

Jinhos

Dark Night Walker disse...

Ena pá, tanto stress :)
Eu abro sempre a porta:

"Já ouviu falar da Clix? Nós temos..."
R:"Eu já tenho internet e estou satisfeito, obrigado na mesma"

"Muito bom dia, nós pertencemos a uma associação religisosa..."
R:"Eu já tenho a minha própria religião, não tenciono mudar, obrigado na mesma"

Entre outros, situação resolvida. Eles estão a fazer o trabalho deles, nós "clientes" podemos escolher ouvir ou não ouvir, mas pelo menos ouvimos o porque deles nos tocarem à porta (na minha opinião).

E isso das vizinhanças com a mania que são finos e ricos, isso há em todo o lado, no meu prédio só não há malta dessa nos andares que ainda não estão ocupados hehe.

Um abraço

maria inês disse...

vivenda+ cão = Paz!
não sei o que é passar por isso, mas acredito que não seja nada agradável! Espanto espíritos do lado de fora da porta? eheheh...

jocasipe disse...

Também sofro do mesmo problema! E irrita-me! A minha boa educação impede-me de ser mal educado. Até agora..... Mas não abusem!!!!!!

lélé disse...

O prédio onde moro é antigo, pequeno, não tem intercomunicador, nem elevador. Também não tem gente com mania de grandezas! Mas não deve ser muito agradável viver num prédio onde qualquer gato pingado pode entrar!...

Fruitydrop disse...

tudo isso é relevante, qd toda uma aldeia sabe o que comes o que fumas e com quem... venham os senhores do gaz ou da tv cabo e as testemunhas religiosas!!!! lol

Plum disse...

Concordo contigo!Mas estas pessoas arranjam sempre maneira de entrar nos prédios...é impressionante!E quando são as senhoras testemunhas de jeová que te querem fazer uma lavagem cerebral...minha nossa!eheheh!***

Mulher nos "entas" disse...

Lá em casa têm azar porque durante o dia não está ninguem para abrir a porta. O tormento é mais com o telefone! Mas desde que inventaram os telefones com visor e com botão sound off a coisa melhorou substancialmente!

Luz disse...

Dual,
O teu telefone é igual à minha campainha! LOL

Dark,
Não é stress. Lá porque estão a fazer o trabalho deles não temos de os ouvir. Eles nem irritariam se quando lhes dizemos "não" entendessem o seu significado, mas infelizmente isso não acontece e não param de falar.
Como tal é bem mais fácil não lhes dar tempo de antena!
Ou então adoptamos outro método. Um amigo meu estava tão farto, tão farto de uma testemunha de Jeová que não lhe largava a porta que um belo dia disse-lhe que só adorava Satanás. Foi remédio santo.

Filipe Moço disse...

Eu sou terrível com os vendedores!!! nem abro a porta... sou um consumidor atento!!! hehehe

Andie disse...

Ahahah, que máximo!
Luz, essa de dizer que adorava o Satanás nunca me lembrei!
Mas acho que já dei um resposta qualquer assim num dia em que não estava com paciência para nada disso!
Só não me lembro qual foi...
Quanto aos outros, eles ainda não acabaram a frase e já estou a dizer "não,obrigado!"e desligo imediatamente!
Bento, gostei deste post, felizmente não tenho vizinhos assim...já tive!

O Mundo Contrário disse...

Smpre a mesma treta com estes senhores.. Publicidade Publicidade Publicidade