Saio porta fora, …

Saio porta fora, …
* *
Triste dia se anuncia, escuro céu cinzento, de onde jorram pingos que ecoam pelos meus sentidos, não se ouvem os pássaros, apenas o murmurinhar das folhas, embaladas pelo vento, das poucas árvores que por ali restaram enclausuradas atrás de muros, que outrora terão pertencido a quintas, hoje esquecidas e abandonadas a espera de um nova vida, envolvidas por prédios que lhes tapam o sol. Espero, carros passam e não me deixam atravessar, enfim! Sigo monte abaixo por passeios molhados, por calçadas tingidas e gastas que a muito perderam o seu esplendor…!!! Por meio de casas velhas e novas, novas já velhas, e velhas já a muito perdidas, derreadas pelo peso dos anos. Envolto nos meus pensamentos, chapinhando em poças de água que se vão transformando em regatos e rios, sigo até ao meu destino que me vai levar dali para fora, para outras paragens, …

6 comentários:

Anónimo disse...

Para mim, quando chove, parece que tudo o que me rodeia fica cinzento.

Espero que as tuas outras paragens sejam mais radiosas!

Beijinhos.

Anónimo disse...

Hj tb fiz um poema que começou por descrever o tempo com que hj fomos "brindados". Chorei juntamente com a chuva!
Gostei do texto.
Abraços.

Luís disse...

É quando chapinhamos nas poças que somos beijados pela inspiração. Um momento mágico que fica aqui muito bem descrito =)

Anónimo disse...

O tempo tem marcado a inspiração das pessoas! Terá o tempo alguma influencia sobre nós? Tudo k leio fala de tristeza, melancolia!Estaremos nós dependentes do tempo, hoje á espera de ver o sol raiar? Belo blog, passarei com mais tempo para te lêr calmamente!Abraço

Dark Night Walker disse...

Os dias de inverno são assim: frios, tristes, molhados, sozinhos, escuros,... o que se há-de fazer? Aquecer, alegar, secar, estar com quem espera por nós do outro lado.
Esses dias assim são essenciais. Graças a eles podemos dar o devido valor aos outros dias, alegres e vivos.
Gostei do que escreveste! Continua! ;)

Um abraço!

Yashmeen disse...

Há dias assim...