O despertar....

7:40 da manhã,…
uma música suave de fundo, a aparelhagem despertou, que me vai embalando por breves instantes, para ser repentinamente abafada pelo ensurdecedor “rádio despertador”, biii, biii, biii, parece que quer acordar os mortos mais renitentes, ensonado procuro o botão salvador, carregando em tudo e não se cala, continua aquele biii, biii, biii, raio!!!
Lá o encontro finalmente, e me viro para o lado, podendo ouvir novamente, a música lá no fundo… “eu não me atraso” “ são só mais uns segundos” e volto ao mundo dos sonhos, ao dormir leve, ao sonhar acordado, os segundos passam, os minutos correm, e tudo recomeça, biii, biii, biii,… É desta tem de ser, levanto-me resignado, calo o maldito despertador.
- Que dizem na rádio?
- Mais um dia de chuva!
- Não pode ser!
- Pareceu-me ver o Sol brilhar!
Ainda ensonado dirijo-me a janela, desvio o cortinado…
- aii terrível, tanta luz!
- Eu quero é dormir!
Bem para variar, o rádio e o tempo, mais uma vez, não se entenderam!
O Sol brilha, lá longe umas nuvens tímidas no curto horizonte…
- Bem para a cama não posso voltar!
E lá sigo…
Acabei de despertar…

5 comentários:

Manuel disse...

Obrigado pela visita - aliás a história é real...
Quanto às lutas com o despertador, posso te dizer que não és um lutador solitário. Eu e o meu temos a mesma incompatibilidade, enquanto que a cama é aquela amante que nos invade pelo constante e languido chamamento. Por vezes cedo...e inevitávelmente me atraso...

Luís disse...

Eu cedo sempre... os atrasos (infelizmente) são uma constante na minha vida. É tão bom estar na cama :)

moon between golden stars disse...

Hummm então bom dia para ti...
ou melhor...
Bons sonhos, nana bem!!!

Yashmeen disse...

Levanta-te, rapaz!

Dark Night Walker disse...

Primeiro que tudo, obrigado pelo teu comentário! É sempre bom sabermos a opinião dos outros e debater sobre algunas temas. Quando afirmaste que eu talvez não fosse católico... fui ensinado para o ser, mas cada vez mais vejo que viva numa mentira e, portanto, decidi "definir a minha própria religião" (que, ao fim e ao cabo, não é nada mais que o senso comum, com mais algumas coisas...). Enfim, já me estou a desviar do tema do teu post, desculpa.

Epah, acontece exactamente o mesmo comigo. Primeiro começa a tocar o rádio com música que suavemente me diz “tens que acordar…”. Dez minutos depois toca o despertador que me grita “Acorda que estás atrasado!!”. Aí eu dou um pulo da cama, apago o despertador e caio ferrado a dormir outra vez, até que o meu consciente me chama e eu vejo que tenho 15 minutos para me pôr na escola! Felizmente são só 10 minutos a pé, de modo que consigo despachar-me em 5 minutos e chegar lá a tempo.
Os relógios e eu não temos nenhuma relação muito amigável e, pelos vistos, contigo também acontece o mesmo. Hehe Adorei a forma como relataste a tua luta com o relógio.

Está aprovado o teu blog! ;)

Um Abraço