Num Jardim...

Num jardim te descobri,
Por ti me enamorei,
Beleza assim nunca vi,
Comigo te queria levar,
Para sempre te guardar,
Mas…
Desataste num pranto,
Teu jardim não querias deixar,
Por ti muito chorei,
Sempre que te toquei,
Defendias teu encanto
Sempre com imensa dor,
Mas no entanto,
Não te guardo rancor,
Não o fazes por ódio,
Não tens amor,
És botão de rosa,
Em todo o teu esplendor…


Amar assim não nós leva a lado nenhum…
Amar a beleza sem querer compreender…
Ama quem te ama e logo vais ver…
Não haverá espinhos que te possam deter…

.
.

(Foto: http://anjonegro.no.sapo.pt/Rosa%20Negra.jpg)

6 comentários:

Anónimo disse...

Fizeste-me recordar a rosa do Pequeno Príncipe de Saint-Exupéry...

E pergunto eu... Porque amamos esta pessoa e não aquela?
O amor é verdadeiramente ininteligível!

Beijinhos.

Anónimo disse...

Eu adoro rosas vermelhas!
Adorei o poema, parabéns!
Abraços!

Anónimo disse...

Obrigado pela poesia que partilhou com os que ao acaso o descobriram.

Anónimo disse...

O poema é lindo.
O amor é dificil de entender e muito mais de explicar . Infelizmente não se escolhe quem se ama e nem todas as pessoas estão conscientes que não há rosas sem espinhos , mas , que não é por isso que devemos deixar de as amar...
Um amor verdadeiro , por mais espinhos que tenha , nunca nos fará desistir.
Beijito.

apontinho disse...

Será que se fosse possivel escolher quem se ama... o Amor era sentido da mesma maneira!!!
:-))

Anónimo disse...

Olha, tal como à Angela ... fizeste-me recordar a rosa do Príncipe ... eu que sou uma "contadora de estórias" tenho contado milhentas sobre este tema ... Rosas (eu sou Rosa do nada...)

Poesias? ... sei lá.

Hoje decidi partilhar esta pequena história contigo.
É de um blog antigo, que está trancado... um castelo cuja Fada a Meldemim ou a Karmel, como quiseres, se mudou ...

Deixo-ta, espero que gostes.
http://blog.comunidades.net/magiademel/index.php?op=arquivo&idtopico=132347

Foi uma estória que contei num blog, a alguém que como tu gostava de rosas. Eu adoro-as ...
tal como podes ver, até são alvo da minha objectiva ...

Um abraço, e um obrigada por visitares os meus espaços.

Virei aos teus com toda a certeza... boa viagem ao Castelo da Meldemim