
Eu infelizmente, ao longo dos anos fui “desenvolvendo” esse defeito, que sempre disse que era o que mais abominava nas pessoas, o Cinismo, mas há circunstâncias da vida as quais não podemos fugir e somos enredados nas suas malhas, e não conseguimos evitar de o ser, eu pelo menos, por mais que tente não sou capaz. Mas, à que aprender a distinguir, não é assim tão difícil, à cinismos necessários e que não magoam ninguém, são factos da vida. Mas, quando as pessoas nos mentem a descarada, e agem como nada fosse, fazendo de nós “burros” e ainda tê(e)m a distinta “lata” de se faze(r)m de vitima(s), e reagem como se nada tivessem feito ou dito! Meus amigos, isso eu não suporto, é que é tudo junto, cinismo, falta de carácter… Também não vou referir o nome de ninguém, não o vou fazer porque não estou a falar de niguém em concreto e se estiver, serve um provérbio bem conhecido “Para bom(a) entendedor(a) meia palavra basta”… O que até agora parece que ainda não percebe(eu)ram (e ainda tenho esperanças de estar enganado), mas vamos dar tempo ao tempo, não dizem que cura tudo, já começo a ter as minhas duvidas, mas vamos ver…
9 comentários:
???
Que se passa? Sei que a gente já não fala a algum tempo, por isso não estou a par das cenas! Mas este fim-de-semana pomos a conversa toda em dia!
Jokas! Até sexta!
É mesmo como tu dizes, "para meio entendedor...". O mais engraçado é que essas personagens acham-se mais inteligentes que toda a gente, mais espertos que o mundo em geral e acham que nunca são descobertos/desmascarados... até um dia, claro.
pois é yashmeen, e serve mais uma vez um ditado popular "Mais depressa se apanha um(a) mentiroso(a) que um(a) coxo(a)." e ajo que com isto fica tudo dito....
Continuando com a sabedoria popular: "Estamos sempre a aprender e morremos sem saber"!!! Mas não te desiludas, tenho a certeza que tens amigos verdadeiros, que nunca te irão desiludir!
Agora já sou eu a imaginar (lol): de certeza que esse alguém que te desiludiu, já se tinha mostrado uma pessoa de pouca confiança, certo? Muitas vezes, nós é que não queremos ver aquilo que está à nossa frente!
Pois Paula, nisso, é capaz de haver um pouco de razão, Mas como se começou com a sabedoria popular nada como continuar... "O pior cego é o que não quer ver.". Em relação aos amigos vou descobrindo que não tenho amigos mas sim verdadeiros tesouros... E para rematar - "Existem pessoas que nascem sorrindo, vivem fingindo e morrem mentindo"
Essa frase é linda... Não conhecia!
Essa do morrer a mentir, eu acredito que há gente que o pratique. Parece que lhes está na massa do sangue. :S
Perece que há gente que é cínica para si própria e não chega a perceber que o é, mente a sí propria e por isso pensa que é muito boa...enfim ilusões...
Desculpa estar a comentar um post tão antigo, mas será que há mesmo cinismos necessários ???
Eu acho que não!
Fica bem
Luz
Enviar um comentário