6 que eu adoro

No dia 13 deste mês a Sonjita ... desafiou-me a revelar aqui 6 coisas que eu adoro! Aqui vão então…


· A minha mãe, porque é um exemplo de coragem para mim, porque mil palavras não chegariam para descrever a grande mulher que ela é, embora sendo suspeito por ser seu filho, mas quem a conhece comigo concordará.

· Cheiro da terra molhada, porque me faz recordar a minha aldeia, as chuvas de verão, voltar atrás no tempo.

· Ler, porque entro dentro do livro porque enquanto ando a ler trago a história dentro de mim e vou imaginando o seu decorrer, porque me ajuda a abstrair deste mundo quando as coisas estão mais complicadas, porque me ajuda a sonhar acordado, etc…

· Escrever, porque me solta a alma, e me ajuda a libertar e aliviar as angustias e partilhar as alegrias…

· Andar, agora sozinho pela cidade antes sozinho pela aldeia e pelos campos e pinhais, ou por onde for, gosto porque gosto, porque ando e ando sem nada no pensamento, porque me distrai…

· Natal, esta pode parecer um pouco estranha, mas é uma época que adoro, não pelo Natal em si (isso agora não é relevante), mas porque é a única altura do ano em que a família quase quase toda se reúne, e consigo estar com os amigos da terra quase todos, porque já temos rituais definidos que o dia que acabarem irei sentir muita mas muita falta mesmo…

E aqui estão seis coisas que adoro poderia dizer muitas mais, mas o desafio era só para seis,

Lanço o desafio não sendo obrigatório aceitar se aceitarem avisem para eu poder ir cuscar lol… :)

Entre do(i)s mundos
...

Há sempre outro lado

calminha

Romantica

Imaginarium


8 comentários:

Dark Night Walker disse...

O cheiro a terra molhada cá em Setúbal não é o melhor, porque junto com esse cheiro, vem o da Sousel, o que não é propriamente agradável... lol

Um abraço e bom fim de semana para ti também

Andie disse...

Também adoro o cheiro a terra molhada...e cimento molhado...faz-me lembrar quando se lavava p pátio do quintal e eu tomava banho de mangueira, no Verão,claro!
Beijinhos, bom FDS!

vieira calado disse...

Achei muito interessante você dizer que gosta do cheiro da terra molhada.
Pouco se ouve dizer isso.
Se calhar porque já praticamente ninguém sabe o que isso é, por morarem todos no meio do alcatrão e do cimento.

sonjita disse...

Ehhh, o cheiro a terra molhada é uma boa escolha... cheira a "Lar". Bem, tenho uma irmã que devia concordar contigo... quando era pequena fartava-se de a comer. dizia que o cheirinho era tõ bom que não resistia hi hi hi
BJoka e obrigada por aceitares o desafio

lélé disse...

Só 6 coisinhas?!... Eu adoro tanta coisa, que me é extremamente difícil destacar apenas 6... Se falarmos de pessoas, então aí, talvez... não, 6 também não chega...

As seis coisas que nomeaste fazem parte das mais de seis que eu adoro...

(a irmã da Sonjita é que devia ser um ponto!...)

sonjita disse...

lélé... também acho que a minha irmã devia ser um ponto... na altura se eu era nascida era muito bébé. De qualquer das formas continua a ser e quando às vezes sente o cheiro de terra lavrada em dias de chuva ainda diz ter vontade hi hi hi A minha mãe conta que ela volta e meia lhe aparecia com bigodes de terra... imagino a cara dela da primeira vez que ela lhe apareceu assim.
BJoka

Carla disse...

Não precisas cuscar. Vejamos as seis coisas que adoro:
1. A minha familia, o apego às raizes, pelo chamamento, pela força, por serem os pilares inabaláveis;
2. O cheiro a terra molhada, quando o sinto divago por momentos idos que a memória não apaga;
3. A natureza, a comunhão com a natureza eleva o espirito;
4. Ler, é um verdadeiro convite a sair de nós mesmos em direcação a mundos que de outra forma seriam desconhecidos e inacessiveis ao mais comum dos mortais;
5. O silêncio da noite, o melhor confidente, o melhor conselheiro que sem dizer siz;
6. O Natal pela magia que teima em fazer acreditar...

noctivaga disse...

É curioso como, mesmo não o conhecendo me identifico com o Bento. O que escreve, aquilo que diz que gosta... Um bom amigo virtual.