Ai Portugal....

Hora, hora, como não ando com cabeça pra mais... e como tenho notado que os meus amigos andam pouco patrióticos… aqui fica o nosso lindo Hino Nacional… (e desde já as minhas desculpas se não for a letra correcta… e que tirar da net nunca se sabe… mas acho que esta certa…lol)

Mas já agora aproveita para por umas questões!!!

Mas que é isto agora? Sentido patriótico de dois em dois anos… em 2004, agora em 2006, e os restantes, 2003, 2005, e outros mais não se terá feito mais nada?
Tenho pena que o mesmo só seja “usado” nestas épocas, e quase sempre pelo Futebol, mas que se passa não teremos mais motivos de orgulho além de 11 “bacanos” a correr atrás de uma bola. E verdade que gosto de ver a nossa selecção…
E além do mais, isto tudo, isto graças a quem? A um Brasileiro… mas que se passava antes onde andava o “amor” a pátria o “amor” a nossa bandeira! E agora que vai acontecer a nossa linda bandeira?... (Linda bandeira isto é quando não são as que vem da China e sabe-se lá de onde totalmente descaracterizados, não é?) Umas vão ficar penduradas até desbotar, outras arrumadas numa gaveta, até o próximo europeu e mundial, mas porque? Vamos lá comprar uma bandeirinha e colocar a janela no jardim…
E certo que o país vai mal… Mas a nossa bandeirinha não tem culpa do nosso dito governo … e por enquanto as bandeiras não têm estampadas as “não querendo ofender ninguém” dos nossos ditos governantes, por isso vamos lá aproveitar lol
(Aviso: Este Blog não tem nenhum fim comercial, e que ainda não me dediquei a venda de bandeiras)...

Hino Nacional Português

I Heróis do mar, nobre Povo,
Nação valente, imortal
Levantai hoje de novo
O esplendor de Portugal!
Entre as brumas da memória,
Ó Pátria, sente-se a voz
Dos teus egrégios avós,
Que há-de guiar-te à vitória!

-------------------------------------
Às armas, às armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar
Contra os canhões marchar, marchar!

5 comentários:

Yashmeen disse...

Curiosamente acabei de fazer um post sobre o mesmo assunto. Viva o patriotismo patrocinado pela Galp, com bandeirinhas dos chineses!!

Ri disse...

E tu, já tens a bandeirinha? Hummmm! Algo me diz que não, ou então arranjaste hoje uma, pra vires com essa conversa!

Unknown disse...

o ri... ja tenho sim senhor... e a muito ano, na Meimoa lol... e cá desde o dia 10 Junho... e a menina ja tem bandeirinha????

Anónimo disse...

Se o coração, à distância, pudesse falar!... Nem as metáforas lá chegam.

Misto de saudade de um desconhecido país, de contradições fortes. Há um lamento, e apenas um lamento! Que esquizofrenia louca!
Já nem a saudade é desejo, apenas nostalgia. Às vezes dá que pensar ser português: a política dos três "F"s do antigo regime enquadra-se aqui perfeitamente, Futebol, Fado e Fátima;o pão e circo dos tempos contemporâneos, que o zé Povinho agradece. E muito.

A um amigo desconhecido! ;)

Ri disse...

Zizi não tenho bandeirinha e não tenho problemas nenhuns em dizer que o meu sentido patriótico, hoje em dia não existe de todo! Existe apenas, como disseste, por 11 “bacanos” a correr atrás da bola! Porque de resto, o futuro neste país, ao que me parece não se avizinha melhor do que está agora! E ter orgulho disso, não tenho!