Mendigos


Foi após ter deixado um coment numa imagem no Blog da Plim e Plum
http://terra-da-magia.blogspot.com/, que resolvi redireccionar para aqui um pouco diferente é certo….

E, na procura uma imagem para elucidar o conteúdo do texto, e com ou sem graça encontrei este imagem de uma escultura de um mendigo em exposição, e na qual alguém colocou uma moeda (www.canalcontemporaneo.art.br/.../000975.html) mas infelizmente não é o que a maioria de nós faz dia a dia, por contrariedade minha tenho que confessar que a cada dia que passa, me vou tornando mais alheio a miséria/pobreza que se vê nas ruas, e sinto um aperto na barriga sempre que passo por alguém que pede e nada dou, mas não se pode dar a todos “e como se diz a vida custa a todos” pode ser um pouco egoísta da minha parte, mas acho que há autoridades neste pais que deviam funcionar melhor do que funcionam…. Quando se vêem milhões em estátuas e estatuinhas, em tachos e panelinhas etc. e já agora os da moda os assessores de gente importante (F.P.) para tudo e para nada. Chega a um ponto de saturação, há dez anos, quando vim para esta cidade, vindo de uma aldeia, era mais generoso no início e muito mais ingénuo, com o passar dos anos vai-se criando/ adquirindo a “sensação” de indiferença sentida, dou comigo a atravessar a rua para o outro lado, para não me sentir pior, mas também não deixa de ser verdade que muitas vezes quem pede não é quem mais precisa, … Quem é que nunca passou na rua e alguém lhe dirigiu a palavra a pedir algo, e ficamos com a sensação que estamos a ser enganados!

Alguém?

3 comentários:

heartvibes disse...

Não creio que sejas egoista apenas estás a ser realista.
Com o passar do tempo habituamo-nos a muitas coisas e a olhar com indiferença para este tipo de situaçoes é uma delas.
Confesso que tenho coração mole e às vezes lá vai uma moedita mas apenas para quem a meu entender veja que precisa mesmo, afinal de contas para mim, por vezes, é menos um fino que bebo e para a outra pessoa pode ser mais 8 paes que entram em casa!

Um abraço :)

Plum disse...

Entendo as tuas palavras!Deixo-te um abraço por este post!***

jocasipe disse...

Revejo-me neste teu texto. Também me fui tornando insensível à contínua e, cada vez mais, crescente mendicidade. Actualmente é raro dar esmola, só mesmo sob "coação", dos arrumadores de carros...