Sensibilidades



Foi no brilho dos teus olhos,

Que me foi permitido sonhar,

Faróis da minha vida,

Neste longo caminhar,

***********************

Sinto raiva,

Sinto ódio,

O fantasmas do passado,

Não largam a porta,

Andam sempre aqui ao lado,

Numa ânsia de esquecer,

É impossível posso te dizer,

Não tem respeito,

Não tem educação,

Fazem tudo para saber,

Almas penadas que rondam,

Numa incessante assombração,

*************************

Neste castelo de sonhos,

Onde sobrevive a imaginação,

O meu coração abrigaste,

Dele nunca abras mão,

*************************

Poderia com mil palavras dizer,

O que agora estou a pensar,

Mas nunca me irias compreender

Sou complicado demais para amar,

11 comentários:

AFSC disse...

Que belo poema cheio de frontalidade a meu ver, claro. Que libertes teus fantasmas e sombras e possas viver a felicidade que te espera na sua total essência.

Um abraço

lélé disse...

A última frase deixou-me na dúvida: és complicado demais para amar ou para ser amado?
De qualquer das formas, porque acho que entendi, complicado é os fantasmas do passado quererem passar para o futuro...

Dark Night Walker disse...

É muito importante lagar os fantasmas do passado, isso só complica as coisas e dificulta uma relação. E olha que é o outro que sofre mais com as complicações... :(

Muito bonito e sincero o teu poema.

Um grande abraço Zizas :)

sonjita disse...

Vida preenchida de fantasmas que teimam em aparecer... se fechares os olhos ao passado e abrires o coração para os olhos cujo brilho te apaixonou, vais ver que não és assim tão complicado....


BJokas

Anónimo disse...

Lindos poemas cheios de fantasmas. eu gostei dos poemas.desejo que os fantasmas desapareçao.
anamorgana

Auréola Branca disse...

Amor... Coheço infinitas definições para o amor, mas nenhuma é tão clara quanto à ligada ao sofrimento.

sonjita disse...

Tens mais um presente para ti... vai lá buscar!
BJokas

Carla disse...

E não é o amor complicado por natureza? Mas todos amamos à nossa maneira... Beijos

rUizItUh disse...

Hmm... por aqui passei e reparei k escreves uns textos muito atraentes de leitura!!! Porém, neste, acho que nao deverás pensar que tu és complicado para amar, simplesmente os "fantasmas do passado" nao te deixam amar da forma que queres amar...Talvez um medo qq de sofrer.. !!! Let it grow inside of you!!! ;-) Abraço Grande

Dark Night Walker disse...

alô alô, alguém deste lado? :)

Um abraço e bom f-d-s

Paulo disse...

"Almas penadas que rondam, Numa incessante assombração".

"nunca me irias compreender Sou complicado demais para amar" .

Como dizia António Aleixo (poeta): "Não tenho vistas largas
Nem grande sabedoria
Mas..dão-me as horas amargas
Lições de filosofia"

As "almas penadas " na sua "assombração" também nos dão "lições de filosofia" . Para tanto, basta renovar constantemente a "capacidade para amar"...o resto virá,esse...surgirá paulatinamente com todas as cores do arco-íris.
Abraço
Paulo