Imagem IV

4 comentários:

Luz disse...

Coloquei o teu link no meu blog. Não te impostas pois não?

Fica bem

Luz

Luz disse...

Era para te responder lá, mas como tens um blog com moderação vou responder aqui, ainda não me apeteceu falar deste assunto no meu blog, vou contar-te uma coisa, fica ao teu critério publicar ou não:
Eu era como tu, calava-me, aguentava. Um belo dia a minha chefia mudou, passou a ser uma mulher horrorosa, frustrada que maltratava todas as outras que tinham filhos. Porque? Certamente porque já tinha engravidado 3 vezes e acabava sempre por perder o bebé. O meu horário era das 9 - 18h, eu nunca saia antes das 21h em média, não me pagavam nem mais um tostão, ainda assim aguentava. Ela era capaz de dizer coisas que não lembram ao diabo, do género "quero lá saber se tens o filho doente, estou-me nas tintas para ele!" isto é verídico.
Um belo dia, cheguei à minha médica a chorar, desesperada já não conseguia construir uma frase com nexo, não conseguia ouvir o meu filhote por mais de 5 segundos, na altura tinha 3 anos, o meu marido falava comigo e eu não entendia nada do que me dizia, parecia não estar neste mundo. Eu chorava, gritava desesperada. Para teres ideia, por exemplo, telefonava ao meu marido a dizer qualquer coisa, 5 minutos depois ligava a dizer exactamente o mesmo, eu não me lembrava.
Diagnóstico: Esgotamento Cerebral.

Durante meses estive de baixa. Recuperei, recuperei totalmente graças a uma médica que não me encharcou em calmante e antidepressivos optando por outras terapias, só não recuperei o cinismo, não recuperei o engolir de sapos.
O tempo que eu perdi, esse então é irrecuperável, durante aqueles meses eu não fui mãe, não fui mulher, não fui filha, amiga... nada!
Tomei uma decisão, jamais voltaria a engolir fosse o que fosse e assim tem sido nos últimos 3 anos. Naquela época enchi até não poder mais e deu no que deu.
Aquando da recuperação fiz a minha carta de demissão, cheguei ao pé dela disse-lhe tudo o que estava por dizer fazia tempo, a cara de parva dela incredula foi digna de registo e depois demiti-me!
Hoje continuo a ser revoltada, sem dúvida, vê-se pelo blog, mas com a diferença de não me calar, nunca!
Tenho menos 2 anos que tu, apenas. Isto para dizer que estamos dentro da mesma faixa etária, tenho a certeza que agora será fácil compreenderes certas coisas que escrevo, bem como a pergunta que fiz no teu blog.
Porque te contei isto? Não faço a mínima, estou a fazer essa pergunta desde que comecei a escrever.

Beijinho

Luz

P.S.- luz.diasiluminados@gmail.com

Sérgio Pontes disse...

Eu gosto deste!

Dark Night Walker disse...

Os outros tambem sao giros, mas acho que este é o melhor. Sempre tive uma grande atração por Astronomia, o universo e as coisas que nao consigo alcançar, nem sequer por pensamento.
Em relação à pergunta que fizeste no meu blog, estás à vontade! :) Fico feliz por teres gostado.

Um abraço!